introdução
Perguntas Frequentes
O processo de abertura de conta é rápido e simples. Basta se dirigir a um dos nosso Balcões FNB e apresentar os seguintes documentos:
Cliente Particular:
• Bilhete de Identidade/DIRE
• NUIT,
• Declaração de Residência,
• Declaração de rendimentos,
Nota: O montante mínimo para abertura de conta é de 5.000,00 Mzn
Cliente Empresa:
Os requisitos podem variar de acordo com o perfil da empresa, no entanto, os principais são:
• Alvará ou Licença para o exercício da actividade;
• Boletim da República (se aplicável);
• Certidão de Registo Comercial (actualizada a menos de 90 dias e se aplicável)
• NUIT
• Acta de nomeação dos assinantes da conta ou da procuração que confere poderes aos representantes da sociedade (se aplicável).
Sim, o FNB Moçambique tem ao seu dispor contas em outras moedas para além do metical (ZAR, EUR, USD)
Sim, os menores podem abrir contas no FNB Moçambique, desde que emancipados e/ou através de um representante legal (pai, mãe ou outro) que irá movimentar a conta até o menor atingir a maioridade.
O FNB Moçambique possuí várias soluções de poupança, sendo que o valor mínimo para abertura de uma conta poupança é de 1000,00 MZN (mil meticais). Pode aderir através do Online Banking, da Linha do Cliente ou visite um dos nossos Balcões FNB mais próximo de si.
Ao Cliente FNB lhe é fornecida a possibilidade de movimentar a sua conta a partir do conforto da sua casa através do Online Banking. Pode também utilisar o serviço Ponto 24 (*124#) no seu telemóvel para efectuar várias transacções ou através da Linha do Cliente do FNB disponivel 24h através dos números 21355999 ou 94488. Adicionalmente, pode aderir aos cartões de débito do FNB ou movimentar a conta através do uso dos cheques.
Sempre que os seus dados sofrerem alteração deve proceder com a actualização junto de um dos nossos Balcões FNB Moçambique ou aqui no website.
Deverá apresentar um ou os seguintes documentos:
• Bilhete de Identidade
• NUIT
• Declaração de residência
• Declaração de rendimentos.
Tratando-se de clientes com conta à ordem no FNB, estas operações podem ser conduzidas na Linha do Cliente. Entretanto, se tratando de não cliente, deverá dirigir-se a um dos nossos Balcões FNB mais próximo de si e apresentar:
• A carta de confirmação de número emitida pela operadora de telefonia móvel
• Documento de identificação
Para a adesão aos cartões do FNB deve se dirigir para um dos nossos Balcões FNB mais próximo de si. Adicionalmente, pode solicitar o seu cartão através da Linha do Cliente disponivel 24h através dos números 21355999 ou 94488.
Sim, o FNB dispõe de cartões para entrega imediata no acto de abertura de conta para que tenha acesso imediato a sua conta, basta que solicite.
Tem vários canais a sua disposição para solicitar de imediato o cancelamento do seu cartão, pode faze-lo ao dirigir-se a uma das nossas Agências FNB, contactando a nossa Linha do Cliente através dos números 21355999 ou 94488, ou através do Ponto 24 *124#. O cancelamento do cartão é grátis.
O Cliente pode se dirigir a uma das nossas Agências ou contactar a Linha do Cliente FNB através dos números 21355999 ou 94488.
Para desbloqueio ou reenvio de passwords, pode se dirigir a um dos nossos Balcões FNB e apresentar o seu Documento de Identificação ou contactar a Linha do Cliente FNB através dos números 21355999 ou 94488.
O financiamento é concedido aos Clientes FNB, sendo por isso necessário primeiramente ter uma conta salario aberta para permitir a cobrança das mensalidades. Outros termos e condições são aplicáveis.
FNB dispões de diferentes modalidades de financiamento sendo a destacar, o crédito ao consumo, crédito a habitação, leasing e o crédito ao investimento que destina-se as empresas.
O crédito ao consumo e o leasingestão disponíveis para Clientes com idade entre os 21 aos 60 anos de idade.
Sim. Existe uma obrigatoriedade dos financiamentos estarem associados ao seguro, que variam de acordo com a modalidade.
O FNB Moçambique dispõe de uma vasta gama de seguros, sendo:
• Seguro de vida
• Seguro Habitação
• Seguro Plano Auxílio Familiar
• Seguro Acidentes de Trabalho mais (WCA +)
• Seguro Proteção Multirisco Empresarial (PME)
• Seguro Automóvel
• Seguro de Viagem