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Plano de auxílio familiar

Nós podemos ajudar a aliviar a carga financeira em momentos difíceis

Coberturas

Health

Morte natural

Ambulance2 (1)

Morte acidental

Virus Sickness

Morte por doença

A quem cobre?

Pessoa que tem uma conta com o Banco na data da aplicação para o Seguro

Pessoa casada ou que viva em união de facto com o membro principal

Filho biológico legítimo, adoptado ou um dependente em termos da lei civil, habitual ou tribal.

Parentes consanguíneos ou afins com vínculo de dependência financeira incluindo pais e sogros

Benefícios e Prémios

Conheça os nossos planos, os seus benefícios e prémios

Pessoas Cobertas Opção 1 Opção 2 Opção 3 Opção 4 Opção 5
Benefício 50,000.00 MZN 100,000.00 MZN 150,000.00 MZN 200,000.00 MZN 250,000.00 MZN
Até 8 Membros 164.84 MZN 329.68 MZN 494.52 MZN 659.36 MZN 659.36 MZN
9 Membros 247.27 MZN 412.11 MZN 576.95 MZN 741.79 MZN 906.63 MZN
10 Membros 329.69 MZN 494.54 MZN 659.38 MZN 824.22 MZN 989.06 MZN
11 Membros 412.11 MZN 576.97 MZN 741.81 MZN 906.65 MZN 1,071.49 MZN
12 Membros 494.53 MZN 659.40 MZN 824.24 MZN 989.08 MZN 1,153.92 MZN
13 Membros 576.96 MZN 741.83 MZN 906.67 MZN 1,071.51 MZN 1,236.35 MZN
14 Membros 659.38 MZN 824.26 MZN 989.10 MZN 1,153.94 MZN 1,318.78 MZN
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Obtenha o seu seguro

em três passos simples

1

Comece por descarregar o formulário de adesão

2

Preencha o formulário de adesão e anexo o seu o seu documento de identificação e também dos dependentes

3

Envie o formulário e os documentos para apoio@fnb.co.mz

Perguntas mais frequentes

É um produto de seguro que protege a família, garantindo pagamento de um valor em caso de ocorrência de algo imprevisto que tire a vida de alguém na família, para cobrir despesas relacionadas a esse sinistro.

Podem aderir as pessoas singulares, Clientes do FNB, residentes em Moçambique, que tenham uma conta no Banco e que nessa data tenham mais de 18 anos e menos de 65 anos de idade.

O plano oferecido pode ser individual ou familiar à sua escolha, sendo que o valor (prémio) pode variar se incluir pais, sogros e outros dependentes adicionais a família directa.

  • Todos os membros do Agregado Familiar. Pessoas financeiramente dependentes do Cliente (Tomador do Seguro)
  • Cônjuges e Filhos com idade inferior a 18 anos e, excepcionalmente, até aos 25 anos se forem estudantes a tempo inteiro.
  • Número Máximo de Filhos: 05
  • Pais e Sogros do Cliente, com idade inferior a 72 anos na data de adesão
  • Outros familiares que dependem financeiramente do Cliente, com idade inferior a 65 anos na data de adesão até o máximo de duas pessoas.

Em caso de Morte por Doença ou por Acidente de algum membro da família incluído no Seguro.

Também pode ser accionado no caso de aborto (de gestação) espontâneo  do Cliente ou cônjuge desde que na caderneta se comprove que a gestação tenha atingido 28 semanas.

O Período de Carência é o espaço de tempo entre a adesão ao seguro e a entrada em vigor da cobertura, período durante o qual o risco não é coberto. A cobertura de Morte por doença só é válida para qualquer sinistro ocorrido após um período de carência de 90 dias. Não há período carência para Morte por Acidente.

A cobertura de Morte por suicídio só é válida para qualquer sinistro ocorrido após um período de carência de 12 meses.

Note que não há período carência para Morte por Acidente.

Morte que resulte de:

  • Guerra
  • Invasão ao país ou acto de inimigo estrangeiro
  • Hostilidades (quer se trate de guerra declarada ou não)
  • Guerra civil
  • Efeitos de radioactividade ou explosão nuclear
  • Morte acidental como resultado de motins, voos privados, desportos perigosos ou actos ilegais.
  • Morte como resultado de suicídio (antes dos 12 meses da activação da apólice)

Na data em que completam 24 anos os filhos menores perdem automaticamente o benefício (cobertura), devendo o Cliente solicitar adição como membro adicional se essa for a intenção.

48 horas depois de apresentar os documentos necessários

A participação do sinistro deverá ser feita por intermédio do Banco, por telefone ou por correio, imediatamente à data de conhecimento do sinistro, ou até 180 dias imediatos. Os documentos justificativos a fornecer em caso de sinistro são necessários para a análise e pagamento do sinistro.

Veja a indicação dos documentos justificativos a fornecer na Proposta de Seguro. Pode sempre contactar o Banco para obter uma lista actualizada dos documentos a fornecer. A Seguradora reserva-se o direito de verificar a autenticidade dos documentos justificativos, de solicitar outros documentos complementares necessários ao estudo de cada sinistro e de realizar uma inspecção médica. Será sempre garantido o acesso do Segurado aos dados pessoais, clínicos ou outros, que tenham sido recolhidos. O pagamento da prestação devida pela Seguradora estará condicionado ao cumprimento de tais obrigações.

  • Certidão ou Boletim de Óbito (Atestado que confirma a morte do requerente ou do menor a seu cargo).
  • Declaração da Polícia em caso de Morte por Acidente
  • Fotocópia Autenticada de Bilhete de Identidade da Pessoa Segura, falecida (se for diferente do Tomador do Seguro)
  • Fotocópia Autenticada de Bilhete de Identidade da Pessoa Beneficiária (se for diferente do Tomador do Seguro e em caso de morte deste) e o seu Número de Identificação Bancária (NIB).
  • Certidão de casamento ou declaração de comunhão de mesa (emitida pela secretaria da localidade) se o sinistrado for cônjuge
  • Ficha ou caderneta pré-natal se o sinistrado for nado-morto (só considerado coberto a partir de 28 semanas)
  • Fotocópia da apólice ou proposta de seguro

A partir da data que efectuar o primeiro pagamento mensal.

Em caso de Morte por Doença, começa depois de pagar três meses sem interrupção. Este tempo de espera visa mitigar riscos de fraudes porque para este seguro não se exige exames médicos.

  • Falta de pagamento do prémio
  • Resolução (cancelamento) por iniciativa do segurado
  • Morte do Cliente que contratou o seguro e responsável por pagar os prémios
  • Resolução (cancelamento) por iniciativa do FNB

Documentação útil

Encontre aqui o formulário de adesão ao Plano Auxílio Familiar (PAF) bem como os termos e condições aplicados. 

Preencha o formulário e anexe os documentos de identificação de todos os dependentes.

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